Colégio Brasílio de Araújo realiza eleição para diretora

Foto: Filipe Muniz

O Colégio Estadual Brasílio de Araújo terá uma eleição, chamada de Consulta Pública, para o preenchimento do cargo de direção, pelo período de 2021 a 2025. O processo será nesta quarta-feira (7), presencialmente no próprio colégio, entre 8h e 21h.

No dia da votação, serão adotadas as medidas de prevenção por causa da pandemia de coronavírus, conforme orientações da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná.

A Consulta Pública vai servir como uma ratificação, já que há apenas uma candidata ao cargo. Trata-se da atual diretora, Patrícia Valone.

Para que a eleição seja válida, é necessária a participação de pelo menos 35% dos votantes, o equivalente a 169 pessoas. Podem votar os alunos maiores de 16 anos, ou os pais dos que ainda não têm essa idade, no limite de uma pessoa por família.

Patrícia informou que é pedagoga do colégio desde 1998. Foi diretora auxiliar por dois mandatos. Depois, foi escolhida para a direção em 2016, mas se afastou para participar do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) na UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Em 2017, retornou ao cargo de direção, que ocupa desde então. A consulta Pública de escolha da diretoria deveria ter acontecido em 2020, mas foi cancelada devido à pandemia.