UEL suspende atividades acadêmicas a partir desta terça-feira (17)

Foto: Agência UEL

Em virtude da evolução dos casos de coronavírus em todo o território nacional e para evitar a disseminação do vírus entre os membros da comunidade Universitária, a UEL comunicou a suspensão das atividades acadêmicas de graduação e pós-graduação a partir desta terça-feira (17) até o dia 12 de abril.

Além das aulas, as atividades administrativas em todas as unidades (no Campus e fora dele) também deverão sofrer alteração, no sentido de evitar aglomeração de pessoas. Nesses casos, as chefias estarão avaliando a possibilidade de escalas de trabalho.

A decisão foi tomada após reunião do Grupo de Trabalho responsável pelo Plano de Contingência para o coronavírus, considerando, entre outros fatores, o grande número de estudantes que estiveram em cidades onde já foram constatados casos da doença e a dificuldade que estes alunos teriam para acompanhar o calendário, devido à necessidade de isolamento domiciliar.

DEFINIÇÕES

De acordo com o Ato Executivo, ficam suspensas, neste período, as viagens de docentes e servidores, bem como o recebimento de visitantes pela instituição. As atividades assistenciais e administrativas da área da saúde serão integralmente mantidas. As demais atividades administrativas de Unidades e Órgãos da Universidade funcionarão em regime de contingenciamento ou rodízio, permitido o teletrabalho no período, conforme planejamento específico de cada unidade.

O servidor que apresentar febre e tosse ou febre e outros sintomas respiratórios deverá ficar afastado do trabalho, informando a situação por meio digital à Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH). Estão dispensados do comparecimento ao trabalho, sem prejuízo de exercer teletrabalho, se possível, as gestantes, os maiores de 60 anos e os portadores de Diabetes Mellitus, doenças cardíacas e respiratórias crônicas ou que reduzam a imunidade, devidamente comprovadas por atestado médico. A dispensa não se aplica aos servidores da área da saúde. Entretanto, ações de adaptação do processo de trabalho poderão ser adotadas pela direção das unidades.

Fonte: Agência UEL