Escolas municipais de Bela Vista vão eleger diretoras

Escola Dircy dos Santos. Recorte. Foto: Filipe Muniz

As escolas municipais de Bela Vista do Paraíso farão eleições para escolha de diretoras para o biênio 2020-2021. O pleito também acontecerá no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mirna Papi Schmidt. A votação vai ocorrer no dia 29 de novembro, nas respectivas escolas.

Para votar são necessários é necessário um documento com foto. A eleição é organizada por uma comissão eleitoral, conforme portaria feita pelo Departamento de Educação. A votação acontece em cédulas de papel.

“Todos os pais devem comparecer para votar na candidata que achar ideal para escola”, afirmou a diretora do Departamento Municipal de Educação, Adenilze Lara.

Neste ano, o processo de escolha democrática terá competição apenas na escola Parigot de Souza, com duas concorrentes. Nas outras, apenas uma candidata concorre ao cargo. Veja a lista:

Escola Municipal Parigot de Souza:
1. Silvia Siqueira Ruiz
2. Lorena Raquel da Silva Pontes

Escola Municipal Prof. Alcenira Ribeiro de Castro:
1. Maria de Fátima Francolino

Escola Municipal Prof. Dircy dos Santos:
1. Bárbara Reis

Escola Municipal Prof Clélia Maria de Oliveira Albuquerque:
1. Marlene Wiegman Ronque

Escola Municipal Dr. José Marcelino:
1. Eliete Gomes da Silva Vilela

CMEI Mirna Papi Schmidt:
1. Rosemaire Aparecida do Rio

Nos colégios estaduais, não haverá eleições. O governador Ratinho Júnior prorrogou por mais um ano os mandatos das atuais diretoras. Assim, as eleições que seriam em novembro e dezembro deste ano só vão acontecer no fim de 2020.

A APP-Sindicato foi contra a mudança e defendeu “que o processo de escolha de diretores deve seguir a lei estadual nº 18.590/2015, onde estabelece a garantia da liberdade de escolha da comunidade escolar”.