UEL retorna às aulas com Restaurante Universitário em dois períodos

Foto: Agência UEL

Os cerca de 20 mil estudantes de graduação e pós-graduação da UEL retomam o 2º Semestre Letivo 2018 nesta segunda-feira (20), contando com o funcionamento do Restaurante Universitário (RU) nos dois períodos, almoço e jantar. Desde o início de 2018, o RU estava fechado para o jantar, em virtude da falta de recursos humanos. A expectativa é atender em média 1,2 mil pessoas por noite, embora o restaurante tenha capacidade para atender uma demanda maior.

Para a diretora do Serviço de Bem Estar à Comunidade (SEBEC), Beth Finatti, o funcionamento em dois períodos beneficia estudantes, servidores e professores que trabalham durante o dia e têm atividades acadêmicas no período noturno, que poderão contar com uma refeição balanceada, de qualidade, a preço justo.

A expectativa da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) é de que as atividades acadêmicas possam ser normalizadas ao final deste 2º semestre. As aulas retomam nesta segunda (20) e prosseguem até 22 de dezembro, quando se inicia o recesso de final de ano. As atividades serão retomadas posteriormente em 7 de janeiro e seguem até 25 de janeiro de 2019, quando iniciam as férias de verão.

Segundo a Diretora de Assuntos Acadêmicos da Prograd, professora Maria Elisa Wotzasek Cestari, o calendário do próximo ano será apreciado e votado até o final deste mês pela Câmara de Graduação e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UEL. A expectativa é que o novo cronograma de atividades contemple férias nos meses de julho, janeiro e fevereiro.

Recadastramento

Também começa nesta segunda-feira o processo de renovação do cartão transporte, que garante o direito à meia passagem. Para a renovação os estudantes deverão entrar no site da Grande Londrina, preencher o formulário, validar junto à Secretaria, nos Centros de Estudos, e agendar a validação pessoal junto à Concessionária.

A revalidação do documento poderá ser feita na loja da Rua Quintino Bocaiúva, 351, no Terminal Central de Transporte Coletivo, Royal Plaza Shopping e no Hipermercado Mufatto (Avenida Duque de Caxias). O cartão transporte do estudante poderá ser renovada até o próximo dia 21 de setembro.

*Da Agência UEL