Sanepar fará reunião aberta com a população de Bela Vista nesta quinta (31)

sanepar Foto: Reprodução

A Sanepar fará uma reunião com moradores de Bela Vista do Paraíso, nesta quinta-feira (31), sobre as obras de expansão do sistema de abastecimento de água. O evento começa às 19h30 e é aberto para toda a comunidade, no Departamento de Saúde, localizado na Av. Elpídio Sestare, 453, no centro.

Técnicos da Companhia vão falar sobre os benefícios da obra, a crise hídrica e uso consciente da água.

CURSOS GRATUITOS

Para o mês de abril está programado um curso de preparação para encanadores. O objetivo é ensinar de forma simples o passo a passo de como identificar e consertar pequenos vazamentos.

Qualquer pessoa, maior de 18 anos, pode participar do curso que terá turma única, dia 20 de abril, das 9h às 17h. Será no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Mato Grosso, 155.

Em maio, será realizado um curso de Formação de Agentes Socioambientais, direcionado para trabalhadores da Educação, Saúde, Assistência Social e demais interessados. O evento será realizado no dia 06, das 8h30 às 17, no Departamento de Saúde.

Os dois cursos são gratuitos e têm vagas limitadas. Os interessados devem enviar email com nome e telefone para jhonny.jprambiental@gmail.com.

O trabalho faz parte do Programa Se Ligue na Rede da Sanepar, que promove a conservação do meio ambiente e a responsabilidade social.

A OBRA

Com recursos de R$ 4,8 milhões, a Sanepar está colocando em operação um poço com capacidade de vazão de 90 metros cúbicos (m³) por hora no distrito Santa Margarida. A obra beneficia a cidade toda. Serão assentados cerca de 20 quilômetros de tubulação (adutora rede de distribuição), construídas três estações elevatórias e um reservatório de 600 m³.

 

Fonte: Assessoria Sanepar