Avião transportado em carretas passa por Bela Vista em direção a Cuiabá

Um avião Boeing 727 transportado em carretas tem chamado a atenção nas cidades por onde passa, no Paraná. Em Bela Vista do Paraíso, não foi diferente. A aeronave parcialmente desmontada cruzou a cidade na manhã deste sábado (21), pela PR-090.

Segundo as informações da imprensa paranaense, a carga saiu do Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, e passou por São José dos Pinhais na quarta-feira (18). A aeronave segue para Cuiabá, no Mato Grosso, em uma viagem prevista para durar de oito a dez dias.

Acompanhados de carros batedores, um caminhão-cegonha carrega a cabine do avião e outro caminhão transporta as asas.

Nesta sexta-feira (20), a carga passou por Londrina, na PR-445. Pela mesma via, o avião chegou a Bela Vista do Paraíso, ocupando as duas faixas da pista.

Em alguns pontos, o trânsito foi boqueado. Mas apesar do tamanho da aeronave, a passagem pela cidade foi rápida, seguindo para Alvorada do Sul.

INFORMAÇÕES

Em São José dos Pinhais, a passagem do Boeing gerou informações falsas. Moradores que viram as imagens pelas redes sociais começaram a espalhar áudios e vídeos afirmando que teria havido uma queda de avião na cidade.

Conforme o site Aeroin.net, dados do JetPhotos, que registra informações sobre aeronaves, mostram que este Boeing 727 foi fabricado em 1983, ou seja, há mais de 38 anos. Ele operou em empresas dos Estados Unidos transportando passageiros até ser convertido em cargueiro em 2003.

O site informou que não há conhecimento sobre o que será feito desta aeronave após a chegada ao destino.

 

Fotos: Giovani Bordin/Reprodução.