Novo padre assume a paróquia de Santa Margarida no fim de julho

A Arquidiocese de Londrina anunciou que alguns padres serão transferidos de comunidades para o segundo semestre de 2021. Uma das mudanças será na Paróquia Santa Margarida de Cortona, no distrito de Santa Margarida, em Bela Vista do Paraíso.

Quem vai assumir a função é o padre Layrton dos Santos, em uma missa de posse no dia 30 de julho, às 19h. Ele vai substituir o padre Manoel de Oliveira Idalgo, que havia sido nomeado após mudanças feitas pela Arquidiocese no final de 2018.

Layrton dos Santos nasceu no dia 16 de setembro de 1968, na cidade de Paranacity, conforme a Arquidiocese. Em 1994, entrou na Pequena Missão para Surdos. No ano seguinte, foi para Itália continuar a formação religiosa e teológica. Depois de 16 anos como missionário na Itália, retornou ao Brasil em julho de 2011.

O padre possui Especialização em Antropologia Cristã, feita em Roma em 2003, e colou grau no curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, em 2014. Além disso, está cursando especialização em Teologia Bíblica.

Em 2020, ele era da Pequena Missão para Surdos e da ressurreição de Rolândia. Em fevereiro de 2021, foi transferido para atender a Paróquia Nossa Senhora do Silêncio PMS e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Decanato Leste).

Com as transferências anunciadas, o padre Manoel de Oliveira Idalgo vai para a Paróquia Nossa Senhora da Glória (Decanato Norte), em Londrina, com missa de posse em 1º de agosto.