Vaca Mecânica volta a produzir e distribuir leite de soja em Santa Margarida

Vaca Mecânica. Foto: Filipe Muniz

A chamada Vaca Mecânica, em Santa Margarida, voltou a produzir e distribuir gratuitamente os tradicionais leites de soja. Por causa de um problema em uma máquina, a produção estava parada desde outubro. Haverá nova distribuição nesta quinta-feira (25), a partir das 8h, com 2.500 saquinhos produzidos.

O alimento voltou a ser feito nesta segunda-feira (22). No dia seguinte, foram entregues 1.500 unidades à população. Para retirar, basta ir à Vaca Mecânica, na rua Mato Grosso, ao lado da UBS do distrito de Santa Margarida.

Normalmente, parte da produção é destinada às escolas e creches. Porém, com a suspensão das aulas, todos os saquinhos serão entregues no local.

Por causa da pandemia, é necessário usar máscaras e haver distanciamento em eventuais filas. Os funcionários também vão aferir a temperatura corporal e disponibilizar álcool em gel.

A produção de leite de soja é feita por funcionários da Prefeitura Municipal. A soja é oriunda de doações feitas por fazendeiros da região. O açúcar é doado por uma usina.

O prefeito Fabrício “Jacaré ” Pastore (DEM) afirmou que tem planos de reativar a padaria que funcionava antigamente no local, e de adquirir uma máquina de macarrão caseiro. Todos seriam distribuídos gratuitamente, caso os planos se concretizem.