Garagem Municipal é fechada para desinfecção após casos de Covid-19

Garagem Municipal. Foto: Filipe Muniz.

A Garagem Municipal de Bela Vista do Paraíso foi fechada para desinfecção na tarde desta sexta-feira (26). Dois funcionários testaram positivo para Covid-19, e outros estão com suspeita, em isolamento, aguardando resultados de exame.

De acordo com a diretora do Departamento de Saúde, Carla Brandão, o caso não é considerado um surto. Para que haja essa classificação, é necessário ter pelo menos três casos confirmados.

Ela afirmou que no fechamento do local não é diretriz da 17ª Regional de Saúde. Porém, por precaução, o local foi fechado e passou por uma desinfecção.

Os funcionários que estiverem sem sintomas devem retornar na segunda-feira. “As medidas de controle, como uso de máscaras e álcool em gel devem ser intensificadas”, declarou a diretora.

Em 15 de janeiro, uma sexta-feira, a Prefeitura ficou fechada e passou por um processo similar, depois de um surto da doença. O prédio ficou fechado, passou por desinfecção e foi liberado na segunda-feira seguinte.

Dias depois, foi a vez da Unidade Básica de Saúde (UBS) Orlando do Rio. Com um surto de três casos, também houve um limpeza na tarde de uma sexta-feira, com retorno de funcionamento na segunda.