Recape asfáltico começa a ser feito nos conjuntos de Santa Margarida

Já estão em andamento as obra de recape asfáltico que vão beneficiar os moradores dos conjuntos Pedro Bachega, Ernesto Rosa e Maria Augusta Senedese, que ficam no distrito de Santa Margarida.

Para recuperar as ruas que estão no projeto, foram investidos quase R$ 370 mil, de recursos próprios. O trabalho está sendo feito pelo Cindepar (Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná).

O projeto prevê o recape da grande maioria das ruas dos três conjuntos. Serão mais de 20 mil m² de nova malha viária.

Na manhã desta quinta-feira (30), os trabalhadores e as máquinas já começaram a se movimentar, atraindo a atenção dos moradores, que esperam há anos por essas melhorias.

Depois de cortar os galhos das árvores que poderiam atrapalhar a passagem dos caminhões, os funcionários do Cindepar, com apoio do Departamento de Obras, estão fazendo a lavagem das ruas.

Em seguida, é aplicado o piche, para depois fixar a massa asfáltica que preenche os buracos. Depois desse nivelamento, feito com um rolo compactador, é que a malha viária recebe a lama asfáltica.

“Nós sabemos que os moradores daquela região precisam desse recape asfáltico há muito tempo. Felizmente, conseguimos os recursos para fazer essa obra e renovar o asfalto de todos os três conjuntos”, afirmou a administração municipal.