Entrega do cartão Comida Boa começa nesta terça (12) em Bela Vista

Foto:Geraldo Bubniak/AEN

Iniciativa que busca dar auxílio emergencial para a compra de alimentos, o cartão Comida Boa vai começar a ser distribuído em Bela Vista do Paraíso. A entrega começa a partir desta terça-feira (12) e vai até sexta-feira (15). Será seguido um cronograma de acordo com os nomes dos beneficiários. São dois locais de entrega, na cidade e no distrito, que dependem do local de residência de quem vai receber.

Em Bela Vista, são 1.424 beneficiários, inscritos no Cadastro Único e selecionados pelo Governo do Estado. O valor do auxílio é de R$ 50 por mês. O cartão permite a compra de alimentos em mercados e supermercados credenciados. Veja abaixo quem tem direito, o cronograma de entrega, os locais de retirada do cartão e os estabelecimentos cadastrados.

QUEM TEM DIREITO?

Os inscritos no CadÚnico podem saber se têm direito ao benefício consultando, com seu CPF, o site http://cartaocomidaboa.pr.gov.br/cidadao.html ou pelo telefone 0800 200 4150.

No momento da retirada do cartão o beneficiário deve cadastrar uma senha, que será exigida na hora de comprar os produtos. O uso de máscaras é obrigatório.

QUAL O CRONOGRAMA DE RETIRADA?

  • Terça-Feira (12): Beneficiários com nomes que começam com as letras A, B, C, D.
  • Quarta-Feira (13): Beneficiários com nomes que começam com as letras E, F, G, H, I, J, K.
  • Quinta-Feira (14): Beneficiários com nomes que começam com as letras L, M, N, O, P, Q.
  • Sexta-Feira (15): Beneficiários com nomes que começam com as letras R, S, T, U, V, W, X, Y, Z.

ONDE RETIRAR O CARTÃO?

A retirada será no CRAS, ao lado da Vaca Mecânica, para quem mora do distrito de Santa Margarida até o Jardim Elisa. Quem mora do Conjunto Mãe Tina (Popular) até o Jardim Primavera vai receber o cartão no Departamento de Assistência Social, perto do Teatro Municipal.

ONDE USAR O CARTÃO?

EM BELA VISTA:
Supermercado Bela Vista;
Mercado Silva;
Supermercado Peg-Pag;
Almeida Mercados;
Mercado Maná (Lagoa Dourada);
Mercado Vila Brasil;

EM SANTA MARGARIDA:
Casa de Carnes e Mercearia Fenix;
Mercado Maná;
Mercado São João;
Supermercado Bela Vista;

Apenas os beneficiários poderão retirar o cartão, com apresentação do CPF. Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones 0800 200 4150, 3242-2850 e 3242-1568.