Conseg lança canal para ouvir cidadãos sobre segurança em Bela Vista

Foto: natanaelginting/Freepik

O Conselho Comunitário de Segurança de Bela Vista do Paraíso (Conseg) lançou um canal no Whatsapp para se comunicar com a população. Ativo desde fevereiro, o número (43) 99181-1675 serve para receber demandas, reivindicações e sugestões sobre a segurança pública da cidade. Além disso, o canal também promete enviar informações relevantes sobre o assunto em Bela Vista.

De acordo com o presidente do Conseg, Natanael Fernandes, a novidade surgiu da necessidade de o conselho estar cada vez mais próximo da população. O objetivo é discutir, planejar, analisar e acompanhar as soluções dos problemas da comunidade. “A intenção é conseguir se aproximar cada vez mais da população através do canal, que tem uma comunicação rápida e direta com cada morador”, disse ele.

O Conseg se reúne na primeira quarta-feira de cada mês. O encontro é sala de reunião da ACEB (Associação comercial e Empresarial de Bela Vista do Paraíso) ou em outros locais. As reuniões são abertas e contam com a participação de autoridades policiais, comerciantes, representantes do poder público e outros cidadãos.

Para Natanael, a atuação do conselho é um meio de estreitar a relação entre comunidade e os órgãos responsáveis pela segurança e administração da cidade, e fazer com que estas cooperem entre si. “A participação dos moradores da nossa cidade é extremamente importante, pois são eles que requerem das autoridades medidas que visem o crescimento e proteção da localidade”, afirmou.

Para enviar demandas, reivindicações e sugestões sobre segurança ao Conseg, clique aqui, ou salve o número nos contatos para caso precisar. Anote também o e-mail: conseg.bvp@gmail.com.