Mutirão vai recolher entulhos da Vila Rural até o Pedro Batista

Foto: Divulgação

Enquanto finaliza o mutirão de limpeza em Santa Margarida e Santa Terezinha, a Prefeitura Municipal de Bela Vista do Paraíso está anunciando aos moradores dos bairros seguintes para que coloquem seus entulhos nas calçadas. Eles serão recolhidos em uma ação que busca eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti . O trabalho está sendo feito em etapas, seguindo um cronograma que será divulgado ao poucos.

Nessa etapa, serão recolhidos os entulhos da Vila Rural, Jardim Europa, e dos conjuntos habitacionais Sol Nascente, Rosa Luppi, Pedro Batista, Ana Cestari Bertoncini e Jardim do Sol. Os moradores desses locais podem fazer a limpeza ao longo dessa semana. Os rejeitos serão recolhidos a partir de segunda-feira (3).

“Nós vamos pegar por bairro. Vamos anunciar para esses moradores para eles colocarem na calçada todos os entulhos que eles tiverem. Depois, o caminhão e a pá carregadeira vão passar catando tudo isso. Depois a gente passa para outro bairro, que também será anunciado”, explicou o chefe da seção de endemias, Vanderley Estruzani.

Segundo ele, moradores de outras localidades só devem colocar seus entulhos na calçada quando houver o anúncio para aquele bairro. Ele também lembra que o caminhão não vai passar duas vezes no mesmo local. Por isso, os moradores não devem perder a oportunidade.