Ex-baterista do Charlie Brown Jr. vem a Bela Vista nesta terça (12)

Foto: Reprodução/Instagram

Conhecido por ser o baterista original da banda de rock Charlie Brown Jr., o músico Renato Pelado estará em Bela Vista do Paraíso nesta terça-feira (12). Depois de passar por um período de vício em drogas e de depressão, Pelado se converteu evangélico e agora compartilha sua história de vida pelo Brasil.

Em Bela Vista, ele vai dar seu testemunho em um evento organizado pela igreja Bola de Neve, que acontece a partir das 19h na Escola Municipal Dr. José Marcelino, no Jardim Primavera. A entrada é gratuita.

O MÚSICO

Renato Pelado esteve na banda de 1992 a 2005, quando o vocalista Chorão teria demitido o baterista e os então integrantes Marcão e Champignon. O grupo se separou. Em 2011, Champignon e Marcão acabaram voltando à banda, mas Pelado não retornou. Neste ano, ele se converteu na igreja Bola de Neve, em sua cidade de origem, Santos (SP).

O músico de 54 anos chegou a declarar que vivia na banda um drama pessoal, no qual o vício em bebidas, cigarro e drogas, misturado com o ambiente da fama, o fez passar por uma depressão. “Eu vivia um personagem. Fazia show para milhões de pessoas, mas voltava para o quarto do hotel e chorava por horas. Faltava algo em mim”, declarou em entrevista ao G1.

O destino de dois de seus colegas de Charlie Brown Jr. foi ainda mais trágico. Em 2013, Chorão e Champignon foram encontrados mortos. O vocalista teve uma overdose fatal em março, e o baixista cometeu suicídio, seis meses depois.

Renato Pelado está ‘limpo’ há nove anos e afirma que só conseguiu superar a doença e parar de usar drogas depois que começou a frequentar a igreja.

A IGREJA

Com visual alternativo, a Igreja Bola de Neve surgiu em 1999 – comemora seus 20 anos – quando o surfista Rinaldo Luiz de Seixas, o apóstolo Rina, transformou a prancha de surfe em púlpito e criou o local de culto, depois de passar por uma “hepatite, dores muito fortes e uma experiência pessoal com Deus”.

A Bola de Neve afirma que tem como missão “plantar o maior número de Igrejas no menor tempo possível, gerando homens e mulheres conforme a imagem e semelhança de Cristo”. O nome expressa essa missão: uma bola de neve que, começando pequena, viraria uma avalanche.

Em Bela Vista, a Bola de Neve existe há cinco anos.