Saiba como serão as eleições para o Conselho Tutelar em Bela Vista

Eleitores de todo o país vão às urnas no próximo domingo (6) para escolher os conselheiros tutelares que atuarão na cidade nos próximos quatro anos. Em Bela Vista do Paraíso, serão eleitos cinco titulares e cinco suplentes. A lista de candidatos inscritos pode ser vista nas imagens acima. No dia de votação, haverá um cartaz com os nomes e fotos em cada local.

O TELÉGRAFO preparou uma lista de perguntas e respostas para tirar suas dúvidas sobre o dia da votação. Confira:

QUAL O HORÁRIO DE VOTAÇÃO?

Das 8h às 17h.

ONDE EU DEVO VOTAR?

As eleições vão ocorrer nos colégios Brasílio de Araújo e Presidente Vargas, de acordo com a seção de votação que consta no seu Título de Eleitor. Veja:

  • Colégio Brasílio de Araújo:
    1ª Urna: da seção 22 até a 33
    2ª Urna: da seção 34 até a 66
    3ª Urna: da seção 43 até 47, e as seções 53 e 59
  • Colégio Presidente Vargas:
    1ª Urna: da seção 48 até 52, e seção 57
    2ª Urna: seções 62, 65, 67, e da 69 até 72

QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS?

Documento de identificação com foto e Título de Eleitor. Vale lembrar que o nome do eleitor deve constar na lista da Justiça Eleitoral. Eleitor com pendências eleitorais, ou cujo nome não estiver na lista, não poderá votar.

HAVERÁ BIOMETRIA?

Não, apenas a urna digital. Também vale ressaltar que a urna funciona apenas nos botões, e não pelo toque na tela. Algumas pessoas se confundiram nas últimas eleições e acabaram atrasando a fila.

POSSO VOTAR EM MAIS DE UM CANDIDATO?

Não. Desde as últimas eleições para o Conselho o eleitor pode escolher apenas um candidato.

HAVERÁ ÔNIBUS PARA TRANSPORTAR ELEITORES?

Sim. De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o transporte será disponibilizado. Pelas regras, é proibido que os candidatos transportem eleitores.

É OBRIGATÓRIO VOTAR?

Não, o voto é facultativo. Porém, é importante que a população de Bela Vista vá às urnas para escolher o candidato que considere adequado para exercer a função.

QUANDO SAI O RESULTADO?

A divulgação dos candidatos eleitos deve ser feita no mesmo dia da eleição. A diplomação dos cinco titulares e cinco suplentes eleitos será em 14 de outubro. A posse, em dez de janeiro de 2020.

Tem mais alguma dúvida? Deixe nos comentários ou envie pelo Whatsapp 98851-7034.