Festas juninas: veja onde aproveitar o “arraiá” em Bela Vista

Foto: Pixabay

Chegou o mês de junho e com ele, as festas juninas. O friozinho que já se instalou na região torna o clima perfeito para aproveitar o quentão, chá, canjica, pipoca e doces como pé-de-moleque, paçoquinha e vários outros. Também não podem ficar de fora as delícias derivadas do milho, como pamonha, curau ou mesmo os bolos.

Para que gosta de tudo isso, não faltarão opções em Bela Vista do Paraíso. As escolas, por exemplo, vão manter a tradição e realizar os “arraiás”. Serão diversas festas, abertas à comunidade, ao longo do mês. Veja alguns desses eventos, selecionados pelo Telégrafo, e já deixe na agenda:

Quinta, 13 de junho

As duas creches, de Bela Vista e Santa Margarida, mantidas pela ABASE (Associação de Assistência Socioeducacional de Bela Vista do Paraíso) se unem para fazer a festa no pátio da Igreja Matriz, a partir das 18h30. Haverá barracas para vender doces, salgados e bebidas.

Sábado, 15 de junho

Nesse dia, é a vez dos professores e alunos da escola Maria Mendes Valente (APAE de Bela Vista) organizarem o seu arraial, com comidas típicas e apresentações. Será na quadra da escola a partir das 14h.

Domingo, 16 de junho

O CMEI Mirna Papi Schmidt (creche da Popular) realiza sua festa a partir das 14h no barracão da Igreja Matriz. No mesmo dia e horário, a escola municipal Clélia Maria de Oliveira Albuquerque faz o seu arraial no pátio da escola, que fica na Vila Santa Terezinha. Haverá bingo, comidas típicas e dança.

Domingo, 30 de junho

Mais duas escolas municipais fazem a festa junina nesse dia. Às 13h, começa o arraial da Dircy dos Santos, em Santa Margarida, também com bingo, danças e comidas típicas. Já a do José Marcelino, que fica no jardim Primavera, será a partir das 14h, no pátio da escola.

Sábado, 6 de julho

Neste dia, começa a 1ª Festa do Milho de Santa Margarida, que continua no dia seguinte (7). O evento acontece nos dois dias, na Paróquia de Santa Margarida (rua Maria Bandeira, 305). Os organizadores prometem uma grande variedade de comidas, como pamonha, curau, milho cozido, pipoca, quentão, doces, espetos de carne, kafta, bebidas, pastéis, coxinha e batata frita. Já a diversão deve ficar por conta de brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas, pescaria, dentre outras. Também haverá música ao vivo, show de prêmios e quadrilha de São João.

Domingo, 7 de julho

As festas “julinas” serão realizadas por duas escolas municipais. A Alcenira Ribeiro de Castro, que fica no conjunto Mãe Tina (Popular), faz o seu arraial a partir das 14h. No mesmo horário, a festa acontece na escola Parigot de Souza, no centro da cidade (rua Brasílio de Araújo, 655).

Quarta, 12 de julho

No último dia de aula antes das férias, o Colégio Estadual Presidente Vargas, em Santa Margarida, realiza sua festa junina a partir das 19h.

Outras

O Colégio Estadual Jayme Canet realizou um Chá/Bingo Junino no sábado (8) e fará uma festa junina interna, apenas para os alunos. O colégio Brasílio de Araújo fará festa junina apenas para os alunos e pais.

Faltou algum “arraiá”? Conte pra gente através do Whatsapp 9-8851-7034, ou comente nas redes sociais.