Caminhada une Dia do Desafio e combate ao abuso sexual infantil

Diversas escolas e departamentos de Bela Vista do Paraíso se uniram, na manhã desta quarta-feira (29), em uma caminhada que percorreu a avenida Independência até chegar à Prefeitura Municipal. O evento teve o objetivo de alertar sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, data lembrada no mês de maio. A caminhada também fez parte do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de atividade física regular.

No trajeto, o carro de som lembrava da necessidade de denunciar casos de violência sexual infantil, seja através do Disque 100, do Conselho Tutelar ou das Polícias Militar e Civil. Os participantes carregaram flores e bexigas amarelas e laranjas, símbolos da campanha.

Na chegada à prefeitura, foram recepcionados pela fanfarra da escola Maria Mende Valente, mantida pela APAE de Bela Vista. Depois de um discurso sobre a data, as flores foram plantadas em frente à sede do executivo e Câmara Municipal, enquanto as bexigas foram soltas no ar.

Na sequência, os estudantes participaram de uma atividade de alongamento. “É um combate ao sedentarismo. Todo cidadão pode fazer exercícios em casa, como forma de melhorar a própria saúde”, afirmou o chefe da Divisão de Esportes, Vanderlei Julião da Silva, o Delei. Segundo ele, foram realizadas diversas atividades físicas ao longo da semana, em empresas e escolas.

LEIA TAMBÉM:
Campanha busca combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes