Morador encontra cascavel perto de sua casa e reclama de matagal em terrenos

Foto: Colaboração/Whatsapp

Um morador do Jardim das Palmeiras, em Bela Vista do Paraíso, estava saindo de sua casa com sua mulher e os filhos pequenos quando avistaram uma cobra cascavel. Willian Mendes enviou fotos pelo Whatsapp do Telégrafo e contou que o caso aconteceu por volta das 17h30 desta quinta-feira (4). Ele usou pedras e um pedaço de madeira para matar o animal.

RECEBA AS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP
envie #Telégrafo para 98851-7034

Segundo ele, a cobra estava a aproximadamente dez metros de sua casa e sua preocupação é de que possa haver outras próximas ao local. Willian reclamou do mato em terrenos abandonados, um deles, ao lado de onde encontrou a cobra. Ele informou que mora há quatro anos na residência, que fica na rua Jussara, e que nunca viu o proprietário do terreno vizinho fazer a retirada do mato.

Os terrenos abandonados tomados pelo mato são um problema na cidade inteira. Foto: colaboração/Whatsapp

No entanto, ele também cobra ações da prefeitura para resolver a situação dos matagais nesses terrenos. “Eu acho que eles deveriam tomar alguma providência. Não é só no meu bairro que está aparecendo cobra e escorpião”, disse. “E uma coisa eu vou acrescentar: o vereador Timbó mora no mesmo bairro que eu. Perto da casa dele, o mato está igual perto da minha casa. Ele sendo vereador ninguém vem roçar o mato perto da casa dele, porque eu vou esperar em volta da minha, né?!”, questiona ele.

De acordo com o supervisor da Defesa Civil de Bela Vista, soldado Robson André Bittencourt, a recomendação para evitar a presença de animais como cobras, escorpiões e aranhas é manter os quintais limpos, sem entulhos. No caso de encontrar uma cobra, o correto é acionar a Polícia Ambiental ou a Defesa Civil para fazerem a remoção do animal. Também é importante manter distância, mas não perder o animal de vista para que os profissionais possam encontrá-lo.

O chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Vanderley Estruzani, afirmou que a divisão tem feito notificações a proprietários de terrenos e que, vencido o prazo, eles serão multados.