Novos padres assumem paróquias de Bela Vista em 2019

O arcebispo de Londrina dom Geremias Steinmetz anunciou, nesta segunda feira (3), a transferência e nomeação de mais de 20 padres do clero diocesano em 2019. Dois novos padres virão para Bela Vista do Paraíso, que faz parte do decanato de Sertanópolis. Pela nova definição, o padre Paulo Henrique Alencar vai assumir a Paróquia São João Batista, no centro de Bela Vista. Ordenado há quase cinco anos, ele é o atual reitor do Seminário Propedêutico São José, da Arquidiocese de Londrina.

Ele fez o ano pastoral no mesmo seminário onde é o reitor. Depois disso, foi diácono na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Primeiro de Maio e vigário na Igreja Matriz de Ibiporã. Na sequência, o padre Alencar atuou na Paróquia Santa Rita de Cássia, no Jardim Califórnia, em Londrina, antes de se tornar reitor.

A paróquia Santa Margarida de Cortona, em Santa Margarida, ficará com o padre Manoel de Oliveira Idalgo. Ele faz parte da Diocese de Paranaguá e atua na Paróquia São Francisco de Assis, em Tunas do Paraná, há dois anos. Ordenado em 1990, ele já passou por Guaravera, Florestópolis e Cambé, onde esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes. Depois disso, ele foi para São José dos Campos, onde ficou até ser transferido para Tunas do Paraná.

Já o padre Jorge Pereira de Melo, atual responsável pelas duas paróquias de Bela Vista, será transferido para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida Km 09, no Parque das Indústrias, em Londrina. Ele havia assumido a Paróquia São João Batista na última alteração feita pela Arquidiocese, em 2017.

Por sua vez, o padre Josias Romero, que era vigário na Paróquia Santa Margarida de Cortona, será o pároco das paróquias São José dos distritos de Irerê e Paiquerê, que fazem parte do decanato de Tamarana.

*Matéria atualizada às 19h45 para incluir informações sobre o padre Josias