FOTOS: Após anos de inatividade, fanfarra de Bela Vista retorna com os veteranos

(Arraste as imagens para a esquerda)

A atração mais aguardada do desfile em comemoração pelos 71 anos de Bela Vista do Paraíso empolgou e emocionou as centenas de espectadores que acompanhavam neste domingo (21). O retorno da fanfarra trouxe a memória da cultura da cidade. Sob a batuta do instrutor Denilton Belomi, desfilaram veteranos das diversas turmas que já fizeram parte do grupo, desde os de décadas atrás até os mais recentes.

Para Denilton, o clima foi de uma emoção muito grande. “Naquele momento sabendo que depois de muitos anos a fanfarra voltou às ruas abrilhantando o aniversário de Bela Vista do Paraíso, o que há muito tempo não acontecia. Eu fiquei emocionado com tudo aquilo que foi acontecendo. Pra mim, foi um sonho realizado porque eu sempre tive vontade de fazer um desfile na avenida com os veteranos”.

Denilton Belomi comandou o grupo de veteranos da fanfarra na apresentação em comemoração aos 71 anos de Bela Vista do Paraíso. Foto: Filipe Muniz.

Segundo ele, os veteranos também ficaram muito emocionados. “Aquilo que eles estavam fazendo, para eles estava sendo a melhor coisa do mundo. Eles se sentiram orgulhosos deles mesmos. Tiveram muita garra, muita vontade, estão comentando até hoje. Eles estavam muito empolgados, com muita ansiedade e foi tudo acontecendo de repente e deu tudo certo. Para nós – eu, que comandei, e os participantes – foi a melhor coisa que aconteceu nesse ano”, declarou.

Grande atração do desfile, grupo de veteranos da fanfarra encerra as apresentações em comemoração aos 71 anos de Bela Vista do Paraíso. Foto: Filipe Muniz.

A preparação para o desfile foi realizada pelo instrutor – que organizou os ensaios, arrumou instrumentos e comandou todo o processo – e pelos integrantes, que participaram de diversos ensaios e pagaram pelos custos das roupas, consertos e, em alguns casos, por instrumentos novos.