FOTOS: Temporal derruba árvores e deixa parte de Bela Vista sem energia

A Defesa Civil de Bela Vista do Paraíso já contabiliza quase 20 ocorrências atendidas depois do temporal que atingiu a cidade na tarde desse sábado (13). A chuva forte e rápida, característica da estação, veio acompanhada de fortes rajadas de vento. Casas foram destelhadas e diversas árvores foram derrubadas, atingindo fiações da rede elétrica e deixando parte da região central da cidade sem energia.

Uma das árvores derrubadas no bosque chegou a quebrar um poste, como é possivel ver nas imagens acima (arraste para a esquerda). Até a manhã desse domingo (14), equipes da Copel trabalhavam para restaurar a distribuição de energia elétrica.

Funcionários da prefeitura fizeram a remoção de árvores e galhos nas ruas, enquanto os agentes da Defesa Civil atenderam os casos em que casas foram atingidas ou destelhadas. No batalhão da Polícia Militar, por exemplo, houve destelhamento, segundo informações. O mesmo aconteceu no Residencial Terassi.

No conjunto Mãe Tina (Popular), uma árvore caiu sobre um veículo. Também foram registrados destelhamentos. Segundo informações, também houve queda de árvore sobre um veículo na Vila Brasil.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), ainda há previsão de chuva para esse domingo na cidade. Um novo sistema atmosférico, ligado à ocorrência de temporais, se aproxima da região. O calor permanece, com a temperatura máxima chegando a chegando a 28° C.

Envie fotos, vídeos e informações pelo Whatsapp do Telégrafo: 9 8851-7034.

*Matéria atualizada às 16h50 para incluir a nova previsão do tempo.