Semana de Integração reúne pais e alunos nas escolas municipais de Bela Vista

Pais e responsáveis por alunos da rede municipal de ensino participaram desde segunda-feira (17) da Semana de Integração Escola/Comunidade. Foram realizadas gincanas, palestras, exibição de vídeos, contação de histórias e outras diversas atividades em todas as escolas do município e na creche do conjunto Mãe Tina (Popular). Os pais também foram convidados a participar das atividades em sala de aula junto com as crianças.

Fotos: Divulgação/Departamento de Educação

Cada uma das unidades de ensino planeja e executa as atividades, que há alguns anos fazem parte do calendário do Departamento de Educação. De acordo com a dirigente do departamento, Adenilze Bueno Lara, esta é uma forma de conseguir a participação dos familiares na educação escolar.

Fotos: Divulgação/Departamento de Educação

É importante considerar que a família é essencial no acompanhamento da criança dentro da escola e no aprendizado para desenvolver um trabalho coletivo no ambiente escolar e estimular a participação no processo ensino/aprendizagem. Trazendo a família para a escola vamos estar enfatizando a importância delas nesse diálogo.”

Fotos: Divulgação/Departamento de Educação

Alguns pais não puderam comparecer devido ao trabalho. No entanto, de acordo com Adenilze, a participação tem sido satisfatória. “Em uma das escolas onde teve gincana, o pessoal da equipe pedagógica percebeu que [os pais] levavam a sério mesmo, eles queriam vencer”, comentou.