A Petrobras informou nesta segunda-feira (20) que um incêndio ocorrido nesta madrugada em um dos setores da Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo, levou a estatal a paralisar as atividades em toda a unidade, por medida de segurança.
A paralisação, no entanto, não vai prejudicar o abastecimento de derivados no país, uma vez que há outras unidades da empresa em operação e estoques de combustível suficiente para atender à demanda do mercado.
Segundo nota da empresa, as equipes de emergência da Petrobras e o Corpo de Bombeiros continuam no local realizando os trabalhos de rescaldo. Não houve feridos durante o incidente.
“A produção foi preventivamente paralisada e uma comissão será instaurada para avaliar as causas da ocorrência”, diz a nota.
Segundo a assessoria da Petrobras, a companhia ainda está avaliando as dimensões do incêndio, os danos às instalações e o tempo de duração da paralisação, bem como possíveis prejuízos à estatal.
O incêndio atingiu a refinaria na madrugada de desta segunda-feira (20). Moradores relataram que ouviram algumas explosões. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos e as chamas foram apagadas.
A Replan é a maior refinaria da petroleira, com capacidade de processamento de 434 mil barris de petróleo por dia. A produção corresponde a 20% do refino de petróleo no Brasil.
*Matéria atualizada às 12h50