VÍDEO: Dois colégios de Bela Vista são invadidos e furtados neste fim de semana

Imagem da câmera de segurança mostra o homem que invadiu o Colégio Estadual Jayme Canet. Foto: Divulgação.

Dois colégios estaduais de Bela Vista do Paraíso foram alvo de invasão e furto em situações similares neste fim de semana.

Na madrugada de sábado (18) para domingo, por volta das 2h, a invasão ocorreu no Colégio Estadual Jayme Canet. A porta de madeira, que fica voltada para o pátio e dá acesso à parte administrativa, foi arrombada.

As portas das salas da diretoria e secretarias costumam ficar fechadas. O invasor entrou na cantina e, utilizando um balde, levou produtos alimentícios que estavam na geladeira.

O furto foi percebido na manhã deste domingo (19) pelo caseiro, que mora em uma área mais afastada da cantina. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. O colégio realizou o conserto da porta.

Na noite de domingo foi a vez do Colégio Presidente Vargas, em Santa Margarida.  Por volta das 23h30, um homem arrombou a porta e furtou equipamentos de informática. A invasão foi registrada pelas câmeras de segurança.

Descrito como jovem, alto e magro vestindo jaqueta com capuz, ele se dirigiu à sala dos professores, onde conseguiu arrombar a porta com alguns chutes. Desta sala ele levou um roteador e deixou uma faca. Depois, ele foi até a sala dos pedagogos, de onde furtou um monitor e uma CPU .

A diretora do colégio, Rosemar Tozatti Risso, supõe que o invasor tenha entrado pulando o muro, baseada na direção em que ele veio.


Curta a página do Telégrafo no Facebook para ficar por dentro do que acontece na cidade.