Namorado de engenheira morta no trânsito faz carta de despedida no Fantástico

Foto: Reprodução/TV Globo.

O Fantástico, da TV Globo, repercutiu na edição deste domingo (17) a morte da engenheira agrônoma Júlia Barbosa de Souza, de 28 anos, assassinada em sorriso (MT), após uma perseguição no trânsito.

Ainda em estado de choque, o namorado da jovem, Vítor Giglio, não quis gravar entrevista, mas escreveu uma carta de despedida para a namorada. Trechos do texto foram lidos no programa pelo ator Rafael Cardoso.

“Júlia Barbosa de Souza, minha namorada e apelidada carinhosamente por mim de Nega Jú, era uma menina mulher linda por dentro e por fora”, escreveu.

Ele relatou que foi transferido neste ano para Sorriso e que, ao saber da notícia, Júlia chorou muito pensando que eles terminariam o namoro. No entanto, ele declarou que a distância apenas os aproximou fortalecendo mais ainda o sentimento.

De acordo com a reportagem, a engenheira agrônoma morava em Cornélio Procópio, onde conheceu Vítor. Ela estava no Mato Grosso para o aniversário dele e para uma entrevista de emprego.

O programa também mostrou imagens da perseguição do acusado do crime, Jackson Furlan, contra o casal, que a todo momento tentava fugir.

Em determinado trecho, ele disparou uma vez contra o veículo. De acordo com o advogado seu advogado, Furlan não tinha porte de arma, havia consumido muita bebida alcoólica e “infelizmente cometeu um erro, o erro de sacar uma arma e disparar”.

O tiro atingiu a cabeça de Júlia, que foi levada ao hospital, mas acabou morrendo.

“Foi passar o meu aniversário de 31 anos e não voltou mais para ver seus familiares, devido a uma pessoa que no mínimo posso chamar de desequilibrada, ceifou a vida dela com um tiro sem ter nenhum motivo. Te amo para sempre Júlia. Serás sempre uma bela lembrança”, diz outro trecho da carta escrita por Vítor.

O corpo de Júlia foi velado em Bela Vista do Paraíso no dia 11 de novembro.

VEJA REPORTAGEM DO FANTÁSTICO.