Belavistenses recebem Certificado de Dispensa do Serviço Militar

A Junta de Serviço Militar de Bela Vista do Paraíso realizou na tarde desta quarta-feira (30), no salão social do Rotary Club, a solenidade de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) para dezenas de jovens nascidos em 2000 e anos anteriores.

Devidamente perfilados, os 78 rapazes dispensados prestaram seu compromisso junto ao Pavilhão Nacional, acompanharam a execução do Hino Nacional Brasileiro e receberam das autoridades presentes os Certificados de Dispensa de Incorporação.

Organizada pelo secretário da Junta Militar de Bela Vista do Paraíso, Hélio Belarmino Pereira, a cerimônia foi conduzida pelo supervisor da Defesa Civil de Bela Vista, soldado Robson André Bittencourt.

Previsto no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, o juramento à bandeira faz com que os jovens assumam, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estarem à disposição do Exército Nacional em possíveis convocações emergenciais.

Mesmo dispensados por excesso de contingente, todos aqueles que receberam o CDI permanecem à disposição do Ministério da Defesa até completarem 45 anos e poderão ser convocados em casos de calamidade pública ou mobilização nacional.

Participaram do cerimonial: o vice-prefeito, Sérgio Menck; o presidente da Câmara Municipal, Rondinele Beluci Meira; a representante da Polícia Militar, soldado Márcia Ramos; os vereadores, Lúcia Darcin e Jean Palú; o chefe do Departamento de Administração, Edson Hipólito Gonçalves; o chefe do Departamento de Saúde, Ricardo Krei Bandolin; o chefe da Divisão de Cultura, Marcelo Eduardo Henrique; o assessor jurídico, Fagner Gongora Ferreira; o diretor de Planejamento, Abel Mário dos Reis; e o presidente do PREVIBEL, Nilton Marques de Oliveira.

Do Núcleo de Comunicação
Fotos: Júnior Bavia/Núcleo de Comunicação


Curta a página do Telégrafo no Facebook para ficar por dentro do que acontece na cidade.
Envie sua notícia pelo (43) 9 98851-7034