Informação de que estuprador de Guarulhos estaria em Bela Vista é falsa

Tem sido compartilhada pelo Whatsapp a informação de que um homem chamado de “estuprador de Guarulhos” estaria no Jardim Bela Vista. Por causa do nome do local, muitos moradores de Bela Vista do Paraíso repassaram a informação, alertando seus conhecidos. Porém o caso é antigo e não se refere à essa cidade.

Veja a mensagem:

Matéria do Jornal de Vinhedo, publicada em 29 de julho de 2015, já alertava sobre essa informação. O caso se referia a Guarulhos e o homem já havia sido preso.

“A Polícia Civil confirmou que o caso não tem relação com Vinhedo. O JV apurou ainda que o indivíduo foi preso em Carapicuíba pela Polícia Militar no último dia 22. Ele já havia sido preso em outra oportunidade por tentativa de estupro de uma sobrinha e é investigado por praticar ao menos três estupros.”, informou o jornal.

A imagem do retrato falado também é datada de 2015. Os detalhes da mensagem – Jardim Bela Vista, Guarulhos, comerciante de papelaria – indicam que a informação, compartilhada pelas redes sociais, se referem ao mesmo caso e, portanto, não tem relação com Bela Vista do Paraíso.


Curta a página do Telégrafo no Facebook para ficar por dentro do que acontece na cidade.
Envie sua notícia pelo (43) 9 98851-7034