Companhia de Habitação do Paraná disponibiliza cadastro online

Foto: Divulgação

Por: Núcleo de Comunicação

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) lançou recentemente um sistema online que permite aos cidadãos realizarem suas inscrições no Cadastro de Pretendentes de forma digital. O objetivo é modernizar o sistema de cadastramento de famílias para a implantação de novos empreendimentos em todo o Estado.

A partir de agora, os interessados podem preencher o formulário através de um computador, celular ou qualquer outros dispositivos eletrônicos conectados a internet. Até então, as pessoas deviam comparecer pessoalmente às prefeituras ou em atendimentos com datas específicas feitos pelas equipes regionais da Cohapar nos municípios.

Com a mudança, o processo se torna mais democrático e pode ser feito de qualquer lugar e em qualquer horário. Para participar dos programas habitacionais oferecidos pelo Governo do Paraná, os cidadãos devem realizar uma pré-inscrição através do site www.cohapr.pr.gov.br/cadastro.

Assim que houver disponibilidade de novos empreendimentos, as famílias já cadastradas que se enquadrem nos critérios do projeto serão chamadas para participar do processo seletivo. Em caso de mudança de endereço, telefone, renda, composição familiar ou outros dados pertinentes, as alterações também podem ser feitas em tempo real diretamente do sistema.

PLANTÃO – Em Bela Vista do Paraíso, na próxima segunda-feira (28), uma equipe da Cohapar e do Departamento Municipal de Assistência Social realizará um plantão, das 9h às 17h, na Câmara Municipal, para auxiliar os cidadãos que não possuem acesso à internet.

Para realizar o cadastro, é necessário que os interessados levem não só seus documentos pessoais, mas também de todos os membros da família. Para maiores informações, ligue (43) 3242-2633 ou (43) 3242-1568.