O vice de Marina; a campanha de Lula na TV; Bolsonaro no Roda Viva; e mais

NÃO ACEITOU

Cotado para ser vice de Marina Silva (REDE), o ator Marcos Palmeira disse, em entrevista à Folha de São Paulo, que este não é o momento. “Me deixou super-honrado ver que eles conseguem me enxergar nessa posição, mas não é o momento. Estou apoiando Marina, mas não tenho pretensão de ocupar cargo”, declarou. A campanha de Marina Silva tenta aliança com o Partido Verde (PV), tendo Eduardo Jorge como vice. A candidata também negocia com os partidos PHS, Pros e PMN.

NO CENTRO DA RODA

O Pré-candidato do PSL, Jair Bolsonaro será o entrevistado desta noite no programa Roda Viva, da TV Cultura. Os entrevistadores serão Thaís Oyama, redatora-chefe da revista Veja; Sérgio Dávilla, editor-executivo do jornal Folha de S. Paulo; Leonêncio Nossa, repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo; Maria Cristina Fernandes, colunista do jornal Valor Econômico; e Bernardo Mello Franco, colunista do jornal O Globo. A transmissão do programa começa às 22h15, com transmissão simultânea pelo Youtube.

DIRETO DA CADEIA

O Partido dos Trabalhadores (PT) traçou estratégia para que Lula faça campanha na TV. A ideia é registrar a candidatura em 15 de Agosto. Depois, o ex-presidente teria que conseguir autorização para gravar vídeos dentro da prisão. A juíza Carolina Moura Lebbos já negou este pedido anteriormente, mas sob o argumento de que Lula ainda não era candidato. As informações são do site Jota, que publicou os detalhes da estratégia petista.

BARBARIDADES

O Presidente Michel Temer criticou as declarações de alguns pré-candidatos que afirmam que, se eleitos, iriam rever mudanças feitas pelo governo Temer, como a reforma trabalhista e o teto de gastos. Para o Presidente, os candidatos precisam refletir melhor sobre os temas do país antes de propor “barbaridades”, informou a Folha de São Paulo.

CONFLITOS INTERNOS

Em vídeo distribuído a membros do partido, o senador Renan Calheiros defendeu o voto contra o ex-ministro Henrique Meirelles na convenção do MDB que definirá o candidato do partido à Presidência da República. “Não vamos permitir que um aventureiro recém-chegado imponha um cabresto à nossa legenda”, disse o ministro. As informações são da coluna Painel, da Folha de São Paulo.