Bela Vista registra o 1º óbito de uma mulher por coronavírus

Foto: Agência Brasil

Uma mulher de 58 anos morreu em decorrência do coronavírus em Bela Vista do Paraíso. Sexta vítima da doença na cidade, ela é a primeira paciente do sexo feminino, depois da morte de cinco homens. A divulgação do óbito foi feita pelo Departamento de Saúde no boletim diário desta quarta-feira (30).

A mulher não estava internada. O resultado positivo do teste para covid-19 realizado por ela saiu nesta terça-feira (29), mesmo dia da morte. Ela tinha comorbidades (hipertensão e diabetes) e é também a mais jovem dentre os óbitos registrados até agora. As mulheres são maioria no total de confirmações: 104, contra 84 homens.

A Prefeitura Municipal divulgou nota na qual “a perda dessa integrante de nossa comunidade e presta suas condolências à família, desejando força para que possam passar por esse momento”.

O boletim desta quarta-feira apresenta 188 casos confirmados. Além paciente que faleceu, houve a confirmação do contágio em outra mulher, de 86 anos. A número de pacientes recuperados aumentou para 175. Já são 341 suspeitas descartadas.

A quantidade de novos casos vem caindo na cidade. Os casos ativos, diferença entre confirmados, recuperados e óbitos, estão em queda desde o dia 18 de setembro, chegando a sete nesta quarta-feira.

No gráfico das novas confirmações, os números apresentam uma linha estabilizada desde o dia 23, sem grandes aumentos.

A mesma tendência se reflete no total de casos por semana, já que foram 22 confirmações entre 14 e 18 de setembro, caindo para 10 entre 21 e 25 de setembro.