Em cerimônia com restrições, candidatos eleitos são diplomados em Bela Vista

O prefeito, a vice-prefeita e os vereadores eleitos em Bela Vista do Paraíso participaram de uma cerimônia de diplomação no Fórum da Justiça Estadual, na tarde desta quarta-feira (16). Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento teve público restrito.

A Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A posse deve acontecer no dia 1º de janeiro de 2021, às 19h.

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

Na cerimônia, cada candidato eleito pode levar apenas um acompanhante, mas alguns foram sozinhos. Em um discurso aos presentes, o juiz Helder José Anunziato deus alguns conselhos aos novos representantes da população bela-vistense. Por causa da pandemia, também não foi permitido que os eleitos discursassem.

Um a um, pela ordem do total de votos obtidos, eles foram chamados para receber o Diploma: o prefeito Fabrício Pastore (DEM); Aparecida Lúcia Darcin (PSDB); Jane Mara Zanon (PSD); Giovani Pascoal (DEM); Sérgio Menck (PSL); Ricardo Krei Bandolin (PTB); José Maria Cardoso Verteiro (DEM); Rafael Palú (MDB); Rondinele Beluci Meira (PSD); Maykon Luiz Costa Barros (DEM); e Lindervaldo Simão (PSL).

Logo após, o juiz encerrou o evento.