Câmara Municipal extingue órgãos e cargos comissionados

câmara cpi vereadores Foto: Filipe Muniz

Os vereadores de Bela Vista do Paraíso aprovaram por unanimidade o projeto de resolução nº 05/2020, que extinguiu órgãos e cargos comissionados da estrutura da Câmara Municipal.

A votação aconteceu em duas sessões extraordinárias, realizadas nos dias 26 e 27 de maio. O objetivo é gerar economia ao reduzir a quantidade de cargos e órgãos previstos em resoluções de 2011, para dificultar que eles sejam preenchidos futuramente.

Entre os órgãos que deixam legalmente de existir estão o Departamento de Finanças, Assessoria Jurídica, Departamento de Informática e Chefia de Gabinete da Presidência.

Foram extintos os cargos comissionados de assessor jurídico, chefe de gabinete da presidência, diretor do departamento de finanças e chefe do departamento de informática. Também não existem mais os seguintes cargos efetivos: um de vigilante, três de escriturários e um de serviços gerais.

O projeto foi apresentado pela Mesa Executiva do legislativo, eleita no ano passado e composta pelos vereadores Fernando Menck (PSL), Donizete Fernandes (PSL), Rondinele Meira (PSD) e Isabela Gasparelli (PSL).

“Esses cargos eu nunca usei aqui na câmara depois que me tornei presidente. Vejo que a câmara toca os trabalhos normalmente com o número reduzido de funcionários. Então acho justo a gente estar extinguindo esses cargos para que uma próxima legislatura não use como cabide de empregos”, declarou Menck em vídeo.