Fugitivo da cadeia de Bela Vista é preso em Ponta Grossa

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na madrugada de domingo (19), em Ponta Grossa (PR), um fugitivo da cadeia de Bela Vista do Paraíso. André Martins Alves, de 24 anos, havia escapado em abril, quando sete presos fugiram depois de furarem uma parede da carceragem, por onde acessaram o pátio de sol e pularam o muro.

O rapaz foi parado pela PRF por direção perigosa. Durante a abordagem, os agentes encontraram o mandado de prisão por roubo em aberto. Com ele também foram encontrados 26 gramas de maconha, 4 gramas de cocaína e duas chaves micha, que são usadas para furto de veículos.

A PRF havia recebido uma denúncia de direção perigosa na BR-376, no sentido Curitiba-Ponta Grossa. Os agentes fizeram um bloqueio em frente ao posto da polícia, onde realizaram a abordagem. O fugitivo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Grossa.

Dos sete presos que haviam fugido em 12 de abril, dois foram encontrados ainda nas imediações da cadeia. Outro fugitivo, David Thiago de Souza Lima, de 23 anos, foi preso em Londrina no dia 6 de maio depois de ser baleado por policiais militares.

SAIBA MAIS:
Baleado pela PM, fugitivo da cadeia de Bela Vista quer ficar ‘preso’ em casa

Também foram recapturados Paulo Cesar Soares Pinho, de 19 anos, que está na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2); e André Luis da Silva Azevedo, de 24 anos, preso pela 5ª subdivisão policial de Pato Branco (sudoeste). Dos sete, apenas Rafael Ricardo Marins de Lima Santos, de 20 anos, continua foragido.

*Matéria atualizada às 17h.