Baleado pela PM, fugitivo da cadeia de Bela Vista quer ficar ‘preso’ em casa

Foto: Reprodução

Depois de ser baleado pela Polícia Militar na última segunda-feira (6), um fugitivo da cadeia de Bela Vista do Paraíso quer continuar os tratamentos em casa. A defesa de David Thiago de Souza Lima, de 23 anos, pediu à justiça que, ao deixar Hospital Universitário (HU), ele possa ficar em prisão domiciliar. O recurso ainda não foi analisado.

Segundo a advogada Aline Kerolin Capocci, David foi baleado em três lugares do corpo. No pedido, ela argumenta que o estado de saúde do rapaz exige cuidados que os estabelecimentos prisionais não poderão oferecer e que mantê-lo preso fere o princípio da dignidade da pessoa humana.

Ela também alega que a custódia do fugitivo está sendo feita pela Polícia Militar, “o que traz temor a ele e a toda família, tendo em vista que os autores dos disparos que causaram seus ferimentos também são policiais militares”.

HISTÓRICO

David Lima havia sido preso por roubo e estava na cadeia de Bela Vista do Paraíso. Ele é um dos sete que conseguiram fugir em abril, depois de furarem uma parede da carceragem, por onde acessaram o pátio de sol e pularam o muro.

O rapaz foi baleado por dois policiais militares depois de fugir de uma abordagem no jardim Ana Terra, zona oeste de Londrina. Segundo informações do portal Bonde, a PM alega que David atirou antes contra os policiais. Uma pistola 9mm, usada no suposto confronto, foi apreendida pela PM. Um colete à prova de balas também foi apreendido.

Depois da divulgação de um vídeo que mostra o rapaz baleado, os dois policiais envolvidos no incidente foram afastados pelo comandante da 4ª Companhia Independente, major Nelson Villa. Os agentes vão cumprir serviços administrativos e serão investigados em um IPM (Inquérito Policial Militar) que pode ser concluído em até 40 dias, podendo ser prorrogado por mais 20.