Bela-vistense João Lucas é anunciado como reforço do Cruzeiro

João Lucas - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

“O Cruzeiro é gigante, não tem como eu falar outra coisa”. Essa foi uma das principais frases ditas pelo lateral João Lucas, novo reforço do Cruzeiro Esporte Clube, apresentado à imprensa em coletiva na tarde desta terça-feira (21), na Toca da Raposa 2, centro de treinamento do clube. Novo dono da camisa 6, o atleta de 28 anos chega ao Cabuloso com contrato até o fim de 2020.

Com grande experiência adquirida em diversos clubes pelo país, João Lucas atuou por equipes como o Santo André-SP, Patrocinense, Marília-SP, Atlético-GO, Ponte Preta, Paysandu, Chapecoense e Figueirense. O jogador estava no Ceará desde 2018, sendo titular em 31 dos 38 jogos da equipe pelo Campeonato Brasileiro da última temporada.

Sabendo dos desafios que o Cruzeiro encontrará nesta temporada, o lateral agradeceu a confiança do técnico Adilson Batista, com quem já atuou na última temporada, e de toda a diretoria e afirmou que fará de tudo para ajudar o Clube em sua reconstrução.

“Sei que o Cruzeiro está passando por um momento diferente. Aproveito para agradecer ao Cruzeiro, ao Adilson e à comissão técnica por me trazerem. Gosto de vencer o tempo inteiro, consegui trabalhar com o Adilson o tempo todo de forma intensa e a confiança que ele tem em mim é de muita importância. Chego com muita fome de vitória e força de vontade de minha parte nunca vai faltar”, declarou.

Titular na equipe do Ceará na última temporada, João Lucas disse que está preparado fisicamente para atuar e falou sobre suas características em campo.

“Vou buscar meu espaço como fiz em todos os times que passei. Tenho uma boa altura, mas que não me faz ser lento. Tento marcar bem, mas gosto de chegar ao ataque. Vou trabalhar bastante diariamente para atender às expectativas do Adilson e fazer aquilo que ele desejar que eu faça”, comentou.

Sobre o fato de ostentar a camisa 6 nesta temporada, João Lucas lembrou de grandes nomes que vestiram o uniforme com esta numeração no passado e espera ter uma excelente passagem pelo Clube.

“Nessa numeração passaram ídolos. Com certeza é uma camisa que tem bastante peso. Tenho muita raça, vontade e fome de vitória. Lógico que sei que não somos máquinas. Existem dias que as coisas não funcionam, mas sempre vou buscar fazer o meu melhor”, finalizou.

JOÃO LUCAS

Nome completo: João Lucas Cardoso
Data de nascimento: 08/06/1991
Naturalidade: Bela Vista do Paraíso-PR
Posição: lateral esquerdo
Altura: 1,84m
Peso: 81 kg
Carreira: Patrocinense-MG (2011), Santo André-SP (2011), Patrocinense-MG (2012), Marília-SP (2013), Linense-SP (2014), Atlético-GO (2014), Ponte Preta (2014), Penapolense-SP (2015), Paysandu (2015), Chapecoense (2016), Paysandu (2016), Grêmio Novorizontino-SP (2017), Ponte Preta (2017), Figueirense (2017 a 2018), Ceará (2018 a 2019) e Cruzeiro (desde 01/2020)
Títulos: Campeonato Catarinense (2016 e 2018)

*Fonte: Assessoria do Cruzeiro.

SAIBA MAIS:
Coritiba, Goiás e Cruzeiro disputam a contratação de lateral-esquerdo bela-vistense