Ícone de Bela Vista, Jarda é tema de espetáculo gratuito em Londrina

Foto: Marina Wang/Reprodução

A atriz Camila Fontes, do grupo TOU Teatro, apresenta nesta quinta (28) e sexta-feira (29), às 19h30, o espetáculo “Sobre Letras e Gritos Para Salvar o Mundo”. O espetáculo solo é uma homenagem a Jardelina da Silva e promove encontro com vozes e imagens da sergipana, conhecida nas ruas de Bela Vista do Paraíso. Será apresentado no Centro Cultural Sesi/AML (rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130, Londrina).

A montagem é gratuita e cada apresentação será feita para apenas 45 pessoas. Os ingressos devem ser retirados com 30 minutos de antecedência. Classificação indicativa: 16 anos.

A montagem já passou pelo Filo (Festival Internacional de Londrina) e retorna à cidade neste fim de semana. Camila conheceu Jardelina em Bela Vista do Paraíso entre os anos de 2002 e 2004. Além de ter contato com a relação de Jarda com a fotografia na organização de parte de seus retratos, foram muitas as conversas entre a atriz e a sua musa inspiradora. A trilha sonora original da peça é feita a partir dos áudios da própria Jarda, como era carinhosamente chamada.

SOBRE O ESPETÁCULO

“Sobre letras e gritos para salvar mundo – uma homenagem à Jardelina da Silva” trata-se de um encontro com as vozes e imagens de Jardelina da Silva, sergipana, brasileira, figura muito conhecida nas ruas da cidade de Bela Vista do Paraíso, interior do Paraná. Conselheira, poeta, gritona, Jardelina tinha o dom das vozes proféticas, o dom de vesti-las. Passava da escuta das vozes à costura, da costura ao discurso gritado pelas ruas e, por fim, concluía seu ato com a fotografia. “Sobre letras e gritos…” é uma homenagem que busca vestir alguns dos retratos, objetos e palavras de Jarda.