Fercomércio publica licitação para reforma do teatro de Bela Vista

A Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio PR) publicou a licitação que vai escolher a empresa responsável pela reforma do Teatro Municipal Geraldo Moreira. Serão 987,98 m² de edificação em um total de  7.630,60 m² de área de intervenção, com custo máximo de R$ 5,4 milhões e prazo de seis meses para execução. Os envelopes serão abertos em 28 de novembro e as informações estão disponíveis no site do Sesc PR.

Em dezembro do ano passado, o TELÉGRAFO, em matéria detalhada, já havia adiantado como ficaria o teatro, de acordo com as plantas. Na ocasião, a federação estava fazendo uma licitação para escolha de empresa para elaboração de projetos, laudo técnico e orçamento para a reforma. Agora, os anexos da concorrência trazem as maquetes digitais, que dão uma visão ainda melhor de como deve ser o resultado final. (Veja na galeria acima).

HISTÓRICO

Em licitação anterior, o Sesc contratou empresa para fechar a área do teatro com tapumes galvanizados, que já foram instalados. Depois disso, os prazos definidos foram sendo prorrogados. Chegou-se a cogitar que a obra poderia estar pronta no aniversário de Bela Vista, que ocorreu no último dia 16.

Apesar dos adiamentos, a obra está dentro do prazo definido na lei que permitiu a doação. Foi determinado que a Fecomércio PR terá dois anos e meio para começar os trabalhos, e o mesmo prazo para conclusão, a contar da assinatura que ocorreu em maio de 2018.

Depois da reforma, o Teatro Municipal Geraldo Moreira se tornará uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) para apresentações artísticas, unidade de atendimento e programas de formação profissional pelo SENAC.

O Sesc é uma instituição privada, sem fins lucrativos, mantida e administrada por empresários do comércio. Com unidades em todos os estados e no Distrito Federal, o Sesc é custeado pela contribuição compulsória dos empregadores, calculada em relação à folha de pagamento dos empregados de estabelecimentos que fazem parte das entidades sindicais subordinadas à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

VEJA DETALHES DO PROJETO: