Chuva de granizo e fortes rajadas de vento deixam estragos em Bela Vista

Várias casas tiveram suas telhas danificadas após a chuva de granizo que atingiu Bela Vista do Paraíso na noite desta quarta-feira (19). As pedras de gelo de diversos tamanhos e as fortes rajadas de vento assustaram e trouxeram prejuízos para alguns moradores. A Defesa Civil começou a atender às ocorrências por volta das 23h30 e já contabiliza mais de 60 casos. De acordo com a prefeitura, mais de dez árvores foram derrubadas pelos ventos .

Enxurrada danificou o asfalto que estava sendo feito no Lagoa Dourada. Foto: Whatsapp/Telégrafo

A principal região afetada foi o distrito de Santa Margarida, tanto na área central como nos conjuntos Ernesto Rosa e Vila Juquinha. Com dezenas de furos no telhado, um casa na rua São Paulo ficou alagada. Móveis e objetos como colchões e sofás ficaram encharcados. Na mesma região, outras residências passaram pelo mesmo problema. Outra área bastante afetada foi o conjunto Rosa Luppi.

Chuva invade um supermercado no centro de Bela Vista. Foto: Whatsapp/Telégrafo

Em Bela Vista, a enxurrada causou grandes estragos nas obras de pavimentação asfáltica que estavam sendo feitas no Lagoa Dourada. Além disso, um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra uma grande quantidade de água vazando pelo forro de um supermercado no centro da cidade.

A Defesa Civil escalou mais agentes para dar conta da demanda. Eles estão distribuindo lonas para quem teve as telhas danificadas. No entanto, a orientação é para que as pessoas usem as lonas para cobrir os móveis. Os agentes alertam para o risco de subir em telhados que estejam molhados, o que poderia causar acidentes.

A administração municipal informou que, após o levantamento dos danos, as pessoas que não tiverem condições de pagar pelos consertos serão cadastradas e atendidas pelo departamento de Assistência Social. O SAMU não registra nenhuma ocorrência de pessoas feridas por causa do temporal.

Orientações

O risco de temporal, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) continua até pelo menos a noite desta quinta, conforme o Telégrafo informou ontem. A Defesa Civil orienta que durante o temporal, as pessoas se abriguem nos locais mais seguros da casa. Já o Inmet instruiu que, nos casos de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.


COLABORE COM O TELÉGRAFO
envie fotos, vídeos e relatos
pelo 9 8851-7034