6º Dia: pedalada termina mais cedo por causa da chuva

Os moradores de Bela Vista do Paraíso que estão pedalando até Aparecida aproveitaram a estadia na casa do Adalberto, um parente de Travaini, onde jantaram, tomaram banho e passaram a noite. Nesta terça-feira (8), acordaram um pouco mais tarde e saíram de Americana por volta das 8h.

O trajeto continuou pela rodovia Anchieta-Anhanguera, que corta cidades como Nova Odessa, de 60 mil habitantes; Sumaré, de 282 mil habitantes; e Hortolândia, com 230 mil.

A partir daí, eles pegaram a rodovia Dom Pedro I, passando por dentro da grande Campinas, a Princesa d’Oeste, onde vivem 1,2 milhão de pessoas. É a décima cidade mais rica do Brasil, sendo um grande polo de pesquisa e desenvolvimento.

Foi nesta rodovia que os pequenos problemas começaram. Hoje, Salgadinho, Travaini e Sussai tiveram que lidar com pneus que furaram quatro vezes.

Também foi pouco depois de Campinas, em um posto de combustíveis, onde ele almoçaram antes de seguir viagem.

O trajeto continuou pela “Dom Pedro”. Eles passaram também por Itatiba, a cidade de 120 mil habitantes que é conhecida como “Princesa da Colina”, devido ao seu relevo acidentado.

O objetivo era chegar em Atibaia ainda hoje, onde poderiam visitar o Santuário da Mãe Rainha. Não deu. Por volta das 16h, uma forte chuva obrigou os três ciclistas a encerrarem a pedalada.

Pararam em outro posto, onde montaram as barracas embaixo de uma cobertura. Ali, tiveram banho quente e comeram sua marmita. Foram 69 km percorridos.

Nesta quarta-feira (9), a ideia é vencer aproximadamente 30 km para chegar ao Santuário a tempo de participar da missa das 7h.

DIÁRIO:
1º Dia: ciclistas chegam em São Miguel Arcanjo
2º Dia: Sol quente e muita subida marcam a saída do Paraná
3º Dia: mais 111 km pedalados e chegaram a Bauru
4º Dia: pneus furados e chuva ao chegar em Brotas
5º Dia: pedalada produtiva e a noite na casa de parentes