As unidades policiais do Canadá estão revisando a possibilidade de incluir a maconha em suas políticas validadas com relação ao uso de álcool e drogas por policiais fora de serviço, informou o Daily Hive.
“A RCMP está finalizando sua política em torno do uso de cannabis por seus funcionários”, disse o porta-voz da Polícia Montada do Canadá (RMCP) Sgt. Tania Vaughan em uma entrevista com a imprensa local. “Esta política será estabelecida para manter a segurança pública e um local de trabalho seguro”.
Ela observou ainda que, quando o estudo chegar ao estágio final, policiais receberão orientação que delineie os padrões de trabalho sobre o uso da cannabis para uso não medicinal.
De acordo com Vaughan, a exigência primordial é que os policiais da RCMP estejam “aptos para o dever quando se reportam ao trabalho, o que inclui não ser prejudicado pelo álcool ou qualquer outro tipo de droga”.
Ao mesmo tempo, o porta-voz da polícia de Vancouver, Jason Doucette disse que embora as agências policiais tivessem políticas de RH distintas, os policiais receberiam treinamento on-line por meio da Rede de Conhecimento da Polícia Canadense (CPKN na sigla em inglês). Os oficiais serão apresentados a pesquisas atualizadas relacionadas à cannabis e seus efeitos sobre a saúde humana.
*Da Sputnik Brasil