O Curso Especial Pré-Vestibular da UEL (CEPV) abriu, nesta quarta-feira (8), as inscrições para o processo seletivo 2020. A inscrição pode ser feita em duas modalidades: pelo Número de Identificação Social (NIS) ou por Análise Socioeconômica, diretamente na página do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC). O curso é gratuito.
São ofertadas o total de 450 vagas, sendo 200 para o período vespertino e 250 para o noturno. As aulas têm início em 20 de março, no prédio do PDE, no Campus Universitário.
REGRAS
Conforme Edital Conjunto SEBEC/PROEX Nº 002/2019, as inscrições pelo NIS/CadÚnico devem ser feitas até 14 de janeiro. Já a modalidade de inscrições por Análise Socioeconômica, realizada pela Divisão de Serviço Social do SEBEC, a partir das informações fornecidas pelo candidato e documentos comprobatórios, pode ser feita no período de 15 a 28 de janeiro.
Os candidatos aprovados nesta etapa fazem uma prova de Conhecimentos Gerais, com caráter classificatório. Essa prova será aplicada dia 1º de março, no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), às 14 horas. Os candidatos classificados no processo seletivo que ficarem em lista de espera poderão ser convocados, caso ocorram desistências. O Edital completo pode ser acessado AQUI.
VESTIBULAR 2019
Em 2019, 258 estudantes do CEPV foram aprovados para a 2ª fase do Vestibular UEL 2020, cujo resultado será divulgado na próxima segunda-feira, dia 13, no site da Coordenadoria de Processos Seletivos – COPS.
RESULTADO
O Edital dos Candidatos Classificados será divulgado em 10 de março. A matrícula no processo de seleção será realizada na secretaria do CEPV, localizada no Campus Universitário, no período de 16 a 18 de março, das 13 às 21 horas.
O CURSO
Com quase 25 anos de existência, o Curso Pré-Vestibular da UEL, que foi criado em 1996, oferece preparação de qualidade e sem custos para os alunos. As aulas são ministradas por instrutores, alunos de cursos de graduação da Universidade. Eles são selecionados por meio de prova de conteúdos específicos, de acordo com a matéria, prova didática e entrevista.
Fonte: Agência UEL.