O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão aprovou nesta quinta-feira (28) as datas do Vestibular 2020 da UEL que será em 20 de outubro (1ª fase) e nos dias 1, 2 e 3 de dezembro (2ª fase). A Universidade manterá praticamente o mesmo cronograma do último ano, mas que não deverá coincidir com os grandes desafios dos vestibulandos que buscam oportunidades a partir das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em grandes instituições, como a Universidade Federal do Paraná (UFPR).
A prova de Habilidades Específicas do curso de Música será dia 29 de setembro. Outra novidade é a inclusão dos novos cursos de Nutrição e de Biotecnologia. A partir de agora a UEL passa a oferecer 53 graduações presenciais e uma pelo sistema EAD (a distância).
Como estratégia de divulgação, a Coordenadoria de Processos Seletivos pretende investir mais na Feira das Profissões 2020 da UEL, que será no dia 25 de junho, no Câmpus Universitário. No ano passado, o evento registrou a participação de mais de 12 mil alunos do Ensino Médio de cerca de 200 municípios do Paraná e São Paulo.
LISTA DE LIVROS
A lista dos livros e autores que poderão ser cobrados nas provas de Literaturas e de Língua Portuguesa, na 2ª fase do concurso são as mesmas do ano passado:
- A Hora da Estrela – Clarice Lispector.
- Alguma Poesia – Carlos Drummond de Andrade.
- Vozes Anoitecidas – Mia Couto.
- Amor de Perdição – Camilo Castelo Branco.
- Clara dos Anjos – Lima Barreto.
- Comédia Para se Ler na Escola – Luis Fernando Veríssimo.
- O Demônio Familiar – José de Alencar.
- O Filho Eterno – Cristovão Tezza.
- Poemas Escolhidos de Gregório de Matos – Gregório de Matos.
- Quarenta Dias – Maria Valéria Rezende.
*Da Agência Estadual de Notícias