CIDADE

População pode solicitar mudas de árvores para calçadas em Bela Vista

A Prefeitura Municipal de Bela Vista do Paraíso abriu cadastro para moradores que queiram solicitar o plantio de árvores na calçada de suas residências. O formulário para solicitar as mudas está disponível na internet. Para acessar, basta clicar aqui.

Qualquer pessoa interessada no plantio em calçadas e áreas verdes do município pode fazer a solicitação. O prazo máximo para o atendimento da solicitação é de 40 dias e não haverá custos para o fornecimento das mudas.

O formulário de solicitação pede nome completo, endereço e telefone. Quem dizer, também pode deixar um contato de e-mail. Depois, as informações serão analisadas e haverá a visita de um técnico no local. O plantio será feito pela própria prefeitura.

“Às vezes a gente dá a muda e a pessoas acaba não plantando, ou fazendo o plantio de forma incorreta. Então vamos criar esse cadastros e a própria prefeitura vai fazer o plantio”, informou o diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Maicon José da Silva.

Segundo ele, a Campanha de Incentivo Permanente à Arborização Urbana tem o objetivo de contribuir para a biodiversidade e para a qualidade do clima e da nossa saúde.

Esse trabalho é feito em alusão ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, quando devem ocorrer atividades relacionadas ao plantio e preservação de árvores.

LEIA TAMBÉM
Alunos de Bela Vista recebem cerca de 400 mudas de árvores nativas

Share
Published by
Redação

Recent Posts

This website uses cookies.