(Arraste as imagens para a esquerda)
Centenas de pessoas assistiram ao desfile em comemoração pelos 71 anos de Bela Vista do Paraíso. O evento que começou na avenida Independência, na altura da rua da Igreja Católica, percorreu toda a via até chegar ao Teatro Municipal. Instituições de ensino, departamentos municipais, organizações e outros grupos participaram da apresentação.
Sob instrução de Denilton Belomi, a primeira fanfarra a aparecer na avenida foi a da APAE. A escola também trouxe alunos fantasiados sob o tema do Rei Leão.
A CMEI Mirna Papi Schmidt, do conjunto Mãe Tina (Popular) lembrou de escritores, como Vinícius de Moraes, Cecília Meirelles, Ziraldo e Maurício de Souza; além de clássicos infantis, como A Galinha Filó (alunos no caminhão), Os Três Porquinhos, Cachinhos Dourados, Chapéuzinho Vermelho, Branca de Neve, entre outros.
Já os alunos da ABASE (creches Anita Canet e Dra Marta Silva Gomes) vieram com o tema da ecologia, lembrando do cuidado com o meio ambiente; problemas como o efeito estufa, as erosões, catástrofes e a extinção; e que é preciso renovar, reutilizar e ter responsabilidade.
A escola Clélia Maria de Oliveira Albuquerque (Santa Terezinha), se inspirou no folclore brasileiro em seu desfile. Boi bumbá, lobisomem, negrinho do pastoreio, curupira e saci-pererê foram alguns dos escolhidos.
Por sua vez, os alunos da escola Alcenira Ribeiro de Castro (Popular) participaram uniformizados.
O universo criado por Monteiro Lobato em seu Sítio do Pica-Pau Amarelo foi representado pela escola Dircy dos Santos (Santa Margarida). No caminhão, estava Rabicó, Dona Benta, Emília, Saci-Pererê, entre outros. Já a Cuca foi na frente, soltando fumaça vermelha pela avenida.
A escola Dr. José Marcelino (Jardim Primavera), homenageou as várias culturas que tiveram papel na formação da identidade brasileira, como os portugueses, africanos, espanhóis, italianos, japoneses, sírios e libaneses.
O tema escolhido pela escola Parigot de Souza foi o início da história do Brasil, representada pelos índios, escravos e família imperial.
O Colégio Sagrado Coração desfilou com bandeiras, troféus, bicicletas, carrinhos e até mesmo um mini trem.
Uniformizados, os alunos do Colégio Estadual Brasílio de Araújo homenagearam os seus ex-diretores.
Os estudantes do Colégio Estadual Jayme Canet também participaram do desfile.
Outras participações
Além das instituições de ensino, também participaram das apresentações departamentos municipais, organizações e outros grupos. Foi o caso do Lar Bela-vistense de Promoção Humana, os integrantes dos projetos de esporte, do Hip Hop, Galerinha da Valéria, Rotary Club, grupo da melhor idade, profissionais da saúde e da assistência social, academia Studio Fitness e Defesa Civil.