Foragido de Bela Vista é preso após assalto em Londrina

Foto: Reprodução/PM

Equipes da 4ª CIPM (4ª Companhia Independente da Polícia Militar) com apoio do helicóptero Falcão 07 prenderam Doni Passarinho Moreira, de 29 anos, na tarde deste sábado (4). Ele assaltou uma padaria na zona norte de Londrina e foi preso no meio de uma plantação de soja depois de fugir do local do crime.

O bandido chegou à padaria na Avenida Henrique Mansano e anunciou o assalto. Ele estava armado e rendeu todos os fregueses e funcionários do local. Ele levou celulares e o dinheiro do caixa. Ao sair, os clientes tentaram ir atrás do ladrão, mas ele fez disparos para evitar ser perseguido.

Na fuga, fez um dos fregueses refém e o fez dirigir o próprio carro para escapar. Ao cruzar a avenida Henrique Mansano, o motorista acabou batendo em outro carro. Após o acidente, o bandido ainda tentou fugir a pé.

A Polícia Militar foi acionada e começou uma perseguição ao ladrão por terra e também por ar, com a ajuda do helicóptero Falcão 07. O homem foi capturado em uma lavoura de soja nas proximidades do local em que cometeu o assalto. Os celulares e o dinheiro foram recuperados e o suspeito preso em flagrante.

A arma que ele usava não foi localizada. O suspeito, segundo a PM, tem outros mandados de prisão. Um deles expedido pelo Judiciário de Ivaiporã, e dois pela Vara Criminal de Bela Vista do Paraíso.

HISTÓRICO

Doni Passarinho estava preso em Bela Vista do Paraíso, mas fugiu junto com outros nove detentos em 11 de dezembro de 2018. No mesmo dia, dois foram recapturados, enquanto os outros sete continuaram foragidos.

Logo depois, em 26 de janeiro de 2019, Doni foi preso novamente, em Pitanga (PR), a aproximadamente 270 km de Bela Vista. Ele e um comparsa roubaram um posto de combustíveis e fugiram em uma moto. A dupla foi localizada logo depois, em um carro. Com eles foram encontrados R$ 647 e um revólver calibre .38, além de munições. Veja o vídeo.

O homem escapou novamente da cadeia de Pitanga, junto com outros nove presos, no dia 15 de novembro de 2019. Na ação, os detentos renderam um agente carcerário dentro de uma das celas e o mantiveram durante aproximadamente 15 minutos, segundo o jornal Correio do Cidadão.

Doni também é suspeito de ter realizado um assalto a um posto de combustíveis em Santa Margarida, no dia 28 de dezembro de 2019. O autor do crime estava de bicicleta, armado, e roubou aproximadamente R$ 900, segundo a Polícia Militar.

 

*Com informações do Tarobá News