Fim de semana de início da primavera será de sol e calor em Bela Vista

O fim de semana deve ser de sol com algumas nuvens e alta temperatura em Bela Vista do Paraíso. De acordo com a meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) Angela Costa, a temperatura mínima prevista para este sábado (22) é de 15° C e a máxima, de 28° C.

No domingo (23), o calor será ainda maior, iniciando uma tendência que deve se estender para os dias seguintes. A previsão é de mínima em 20° C e máxima de 34° C. Com isso, diminui a umidade relativa do ar.

Este sábado é o primeiro dia da primavera, que começa às 22h53 e vai até o dia 21 de dezembro às 20h22 (Horário de Verão). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a estação será caracterizada por chuvas fortes, rajadas de vento, raios e eventual granizo.

O indicativo de um possível retorno do evento El Niño durante esta primavera, aliado a um aumento da temperatura no oceano Atlântico sobre a costa da Argentina e sul do Brasil, contribuem para o aumento das precipitações em grande parte da Região Sul”, informa o instituto.

A probabilidade é que o trimestre outubro-novembro-dezembro seja um pouco mais chuvoso. Já as temperaturas, que serão mais altas nessa estação, devem ficar na média ou ligeiramente acima da média para o período.