Bandidos atacam banco em Bela Vista; trabalhadores e bombeiros são alvos

Moradores de Bela Vista do Paraíso acordaram sob o barulho do que pareceu ser um intenso tiroteio, por volta das 2h da madrugada desta quinta para sexta-feira (4). A agência do Banco do Brasil foi invadida por criminosos fortemente armados e está bastante destruída. A princípio, ninguém ficou ferido.

Os barulhos similares a um tiroteio foram ouvidos mesmo nos bairros mais distantes do centro da cidade. Moradores da Avenida Independência, aos arredores do banco, relatam que ação durou até por volta das 2h45.

A informação inicial é de que os bandidos roubaram o cofre do banco e deixaram os caixa eletrônicos.

Há relatos de que trabalhadores que chegavam de madrugada passaram momentos de pânico por causa da ação criminosa. Enquanto desciam do ônibus, em uma esquina antes do banco, eles foram surpreendidos pelos bandidos armados, que vieram atirando para intimidar as vítimas.

Alguns trabalhadores deitaram no chão e se renderam. O ônibus acelerou em fuga, mas testemunhas relataram que o veículo ainda foi perseguido pelos bandidos.

TIROS CONTRA OS BOMBEIROS

Na fuga, os criminosos atiraram contra o posto da Defesa Civil, em Santa Margarida, conforme relatos dos bombeiros comunitários que estavam de plantão. Eles receberem ligações de moradores, que ouviram os barulhos no banco mas não estavam conseguindo ligar para a Polícia Militar (PM).

Os bombeiros tentavam contato com a PM. Um dos agentes estava do lado de fora da base, perto do caminhão, quando os bandidos passaram em alta velocidade.

Um dos criminosos estava sentado no porta-malas e efetuou vários disparos em sequência. O bombeiro conta que chegou a ver as “faíscas” da arma.

Eles acreditam que, por causa da velocidade em que os criminosos passaram, as balas não atingiram o agente e nem o caminhão. “Foi por Deus”, disseram.

Os criminosos teriam fugido em um ou dois carros, em direção ao trevo que leva a Alvorada do Sul e Florestópolis. Policiais de cidades da região já estão mobilizados nesta ocorrência.

HISTÓRICO

Em 31 de maio de 2016, a mesma agência foi alvo de bandidos, que explodiram caixas eletrônicos e deixaram a área de auto atendimento completamente destruída.

O crime aconteceu depois de uma ação parecida em Sertanópolis, quando, ao usar um maçarico, os criminosos acabaram incendiando a agência da cidade vizinha.

Matéria em atualização.