Crianças de dois e 13 anos são confirmadas com coronavírus em Bela Vista

Foto: Agência Brasil

O boletim do coronavírus publicado nesta terça-feira (7) pelo Departamento Municipal de Saúde registrou o contágio nas pessoas mais jovens até agora. Uma delas é um menino de 13 anos. A outra, ainda menor, é uma bebê de dois anos.

O terceiro novo caso informado no atual boletim é o de um homem de 45 anos. Com isso, o total de casos confirmados no município chegou a 39. Desses, 28 já se recuperaram.

Nove suspeitas estão em investigação, enquanto 44 foram descartadas. Por outro lado, 28 pacientes são monitorados em isolamento domiciliar de 14 dias, e 162 já foram liberadas desse monitoramento.

FAIXA ETÁRIA

Um levantamento exclusivo do Telégrafo sobre os dados do coronavírus no município mostra que mais da metade dos casos confirmados está entre os adultos (25 a 64 anos). Do total de 39, esse grupo contabiliza 23 casos, equivalente a 59%.

O segundo maior grupo de infectados é o dos idosos (maiores de 65 anos), com 13 casos. Isso equivale a 33%. Entre as crianças (0 a 14 anos), foram duas confirmações (5%); entre os jovens (15 a 24 anos) houve apenas uma confirmação (3%).

Veja no gráfico abaixo a quantidade de casos por faixa etária e sexo.

Veja também a linha ascendente da evolução dos casos confirmados em Bela Vista: