Prefeito, vice e vereadores tomam posse na Câmara e na Prefeitura

Em uma cerimônia que começou na Câmara Municipal e foi concluída na Prefeitura Municipal, o prefeito, a vice-prefeita e os vereadores eleitos para o quadriênio 2021-2024 foram empossados na noite desta sexta-feira (1º).

Todos os eleitos apresentaram os diplomas recebidos no Fórum da Justiça Estadual e uma declaração de bens. Também assinaram o documento da posse e fizeram o juramento de cumprir a legislação e trabalhar com lealdade em prol do município.

A cerimônia foi transmitida ao vivo pela internet, já que houve limitação de público por causa da pandemia. Apesar de alguns apertos de mão e abraços, o evento seguiu medidas de prevenção, como o uso obrigatório de máscaras, além de álcool em gel na entrada e aferição da temperatura corporal.

Foto: Filipe Muniz

No início da sessão, o diácono Vanderlei Paulino Barreiros falou sobre o evangelho de Mateus, capítulo 5, versículo 16. Logo após, o pastor Rodrigo Soares realizou uma oração.

VEREADORES

Os eleitos, já empossados, tiveram até cinco minutos para discursar, caso quisessem. Fizeram uso do espaço os vereadores Jane Zanon (PSD), Zé Maria (DEM), Lindo (PSL), Maycon Barros (DEM), Rafael Palú (MDB), Ricardo Bandolin (PTB), Rondinele Meira (PSD). Os vereadores Geovani Pascoal (DEM) e Sérgio Menck (PSL) não discursaram.

VICE-PREFEITA

A vice-prefeita Lúcia Darcin (PSDB) agradeceu à população bela-vistense e ao prefeito eleito e falou do respeito que tem pela oportunidade e pelos votos recebidos, e do desafio que já enfrentou em sua carreira e que vai assumir novamente, em nova função.

Foto: Filipe Muniz

Lúcia também fez menção aos colaboradores da campanha e aos amigos. Em agradecimento ao apoio recebido de sua família, a vice-prefeita se emocionou ao falar do marido, Eraldo Oliveira, a quem atribuiu grande mérito pela vitória da chapa.

“Nós vencemos graças ao meu marido, pelo empenho e pela força que ele me deu na hora mais difícil, que eu estava lá embaixo. Hoje, campeão do covid-19, está em casa se recuperando, torcendo por Bela Vista”, declarou.

“Desejo que, daqui a quatro anos, eu vou olhar para o Jacaré e a todos os vereadores e vamos dizer, juntos: nós fizemos uma Bela Vista melhor”, disse.

PREFEITO

Fabrício Pastore (DEM), o Jacaré, agradeceu a todos, falou de sua carreira política e de seu desejo antigo de se tornar prefeito, inspirado pelo seu padrinho, o ex-prefeito Tegão (Ernesto Antônio Rampazo).

“Todo prefeito entra e quer ajudar o município. […] Mas vocês podem ter certeza: vontade maior que a minha não existe. Juntos, vamos transformar Bela Vista em uma cidade muito melhor”, afirmou.

Foto: Filipe Muniz

O prefeito lembrou da importância do setor agrícola para o município, desde antigamente, e falou sobre a importância do Parque Industrial Daniel Campana para a geração de empregos. “Nós vamos ter dois parques industriais, por falta de um”, prometeu. Segundo ele, haverá de 10 a 12 alqueires para um novo parque industrial, na saída para Londrina e Sertanópolis.

Jacaré afirmou que as principais metas de sua administração serão a geração de emprego e a saúde, com investimento em médicos de várias especialidades. Disse ainda sobre a necessidade de equilibrar as finanças, cortando gastos desnecessários.

Foto: Filipe Muniz

GABINETE

Logo após a sessão da Câmara, os eleitos foram até o Gabinete do Prefeito, para a transferência de posse. Lá, o controlador interno Edson Bernardes leu a ata, na qual consta um balanço financeiro da Prefeitura Municipal. Todos os presentes assinaram o livro e a chave do prédio foi entregue ao novo prefeito.