Homem abre fogo em igreja de Campinas, mata quatro e comete suicídio

Um atirador identificado pela polícia como Euler Gandolfo, de 49 anos, invadiu a Catedral Metropolitana em Campinas, São Paulo, e abriu fogo contra fiéis usando uma pistola e um revólver calibre 38. Segundo a polícia, 4 pessoas foram mortas pelo atirador. Ele cometeu suicídio em frente ao altar da igreja em seguida.

Um homem de 84 anos, que foi atingido no tórax e no abdômen, passa por cirurgia nesta tarde no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti. Entre os quatro feridos, ele é o que se encontra em estado mais grave. Na mesma unidade, uma mulher de 65 anos está estável e permanece em observação. Ela foi ferida no tórax e na mão e teve uma fratura na clavícula.

Outra mulher, que foi levada ao Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), também está estável e permanece em observação pela equipe de trauma. A idade dela não foi confirmada. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ela pode ter alta ainda nesta terça-feira.

Foto: Reprodução/ACidadeON

A quarta pessoa ferida foi encaminhada ao Hospital da Beneficência Portuguesa de Campinas, mas não há informações sobre o quadro de saúde.

Segundo a Polícia Militar, o incidente ocorreu às 13h25 na Catedral Metropolitana, na Rua 13 de Maio. A corporação ainda não tem detalhes da ocorrência. De acordo com relatos, um homem de aproximadamente 30 anos, invadiu a igreja, atirou contra as pessoas. Ele teria feito 20 disparos e sobraram 28 munições. O homem chegou a recarregar a arma durante o incidente e foi atingido por policiais antes de cometer suicídio. Ainda não se sabe a motivação.

Segundo informações da Polícia Militar, o atirador era morador de Valinhos-SP. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o 1º Distrito Policial de Campinas investiga, com apoio do Setor de Homicídios da cidade, as mortes ocorridas nesta tarde. A nota informa também que imagens das câmeras de segurança da igreja foram apreendidas e serão analisadas.

*Com Sputnik Brasil e Agência Brasil